CURIOSIDADES SOBRE NAPOLEÃO BONAPARTE

Ele morreu em 1821, com 52 anos, na Ilha de Santa Helena. Ele media 1, 68 metro. O seu grande adversário, o Duque de Wellington, que o derrotou na Batalha de Waterloo, tinha 1.65 metro. Observe outras curiosidades:

– Depois de sua morte o seu pênis foi amputado pelo médico Francesco Antommarchi, em represália aos maus tratos que Napoleão aplicava a ele quando o recebia para ser consultado.

– Beethoven era fã de Napoleão. Não foi à toa que compôs a sinfonia Buonaparte. Entretanto foi riscado da capa da partitura quando ele se proclamou imperador do povo francês. O artista se colocou contra esse ato de Napoleão, classificando-o de ditador. Por isso, ele mudou o nome de sua obra, denominando-a Eroica.

– Napoleão também se caracterizou como racista, pois proibiu militares negros de morarem na cidade de Paris, impediu casamentos entre raças, restabeleceu a escravização nas colônias francesas e montou campos de concentração na Ilha de Elba e Córsega. Será que Hitler se inspirou nele? O escritor Claude Ribbe, autor de “Os crimes de Napoleão”, acredita que sim.

 

Faça o primeiro comentário a "CURIOSIDADES SOBRE NAPOLEÃO BONAPARTE"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*